#DICALF DE ILUMINAÇÃO

#DICALF de iluminação para valorizar ambientes.

Um bom projeto de iluminação é fundamental para uma decoração de sucesso. Quando bem planejado, a iluminação valoriza o cômodo, gerando o efeito esperado. Além de lustres bonitos, os projetos de iluminação garantem conforto visual máximo dentro de casa.

Separamos algumas dicas sobre como deixar o ambiente iluminado, trazendo sensações de conforto, relaxamento e vitalidade.

  1. Luz central

Para distribuir iluminação por todo o cômodo, a luz central é uma boa escolha. A ideia é alcançar, uniformemente, claridade por todo o espaço. Para isso, é importante escolher luminárias com proporções da dimensão do ambiente, ou seja, em lugares maiores o tamanho da luminária e sua capacidade de iluminação são fatores primordiais.

  1. Luz indireta

Ao contrário da luz central, a luz indireta proporciona iluminações mais pontuais, criando ambientes confortáveis, aconchegantes e intimistas. Para a iluminação indireta, o ofuscamento é uma questão importante, significa que os pontos de luz não são diretos, a luz rebate no teto e cria uma atmosfera de bem-estar.

  1. LED

Independente do modelo de iluminação, o LED é um aliado. Além de ser sustentável e de longa duração, você pode encontrar ele em diversas formas, como lâmpadas, fitas e chips de LED que tem aparecido em cada vez mais em lançamentos da área.

  1. Tonalidades

Os tons amarelados são primordiais para criar ambientes aconchegantes e intimistas, ou seja, ótimos para áreas de descanso, como salas e quartos. Já os tons brancos são mais estimulantes, bons para cozinhas, banheiros e áreas de serviço, por exemplo.

  1. Cantinhos de leitura

Nos cantinhos de leitura a iluminação indireta é a melhor escolha. Estes espaços precisam de uma iluminação direcionada, mas uniforme, já que o excesso de iluminação pode cansar a visão. As luminárias de piso são perfeitas nestes casos, além de serem eficientes na iluminação trazem um efeito decorativo.

 

Gostou da #dicalf de iluminação? Já sabia de algumas dessas? Deixe nos comentários o que achou do post e sugestões do que quer ver por aqui!

 

 

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu