DRYWALL

Conheça mais sobre o Drywall

Drywall é o termo utilizado para definir o sistema de construção a seco (pois não tem água na sua composição). É uma forma mais limpa e econômica de construir e transformar um projeto. Criado em 1898 por Augustine Sackett, nos Estados Unidos, o drywall revolucionou a construção civil norte-americana, pois na época, as construções eram extremamente vulneráveis por serem feitas com materiais inflamáveis, como a madeira.

Aqui no Brasil, o drywall ganhou notoriedade a partir de 1970, por ser uma forma econômica e funcional para incluir sancas, forros ou divisórias de parede. O drywall consiste em uma estrutura pré-fabricada feita de aço e placas de gesso. Em comparação com estruturas de concreto e tijolo, o drywal é menos resistente, mas suas chapas possuem os dois versos de cartão e o recheio de gesso aditivado, atendendo as normas técnicas de edificações. O gesso em pó é a rocha gypsita desidratada que em contato com a água vira pedra de novo, ou seja, é um sistema muito resistente.

O drywall é aplicado de forma rápida, silenciosa e com pouca sujeira, é também permite que seja realizado acabamento diversos como recortes e curvas. É possível revestir o drywall com qualquer revestimento como azulejos, pedras, placas de madeira, entre outros. Outra facilidade do drywall é a manutenção de tubulações elétricas, pois você pode quebrar o local e mudar suas instalações de forma rápida. Para as áreas molhadas, como o banheiro e áreas quentes, como a cozinha, existem versões adequadas do drywall para que não haja deterioração do material.

Você pode construir e reformar com o drywall, sendo possível criar paredes para divisórias, forros para criar sancas e embutir iluminação, para decorar criando nichos, prateleiras e aparadores. Também é utilizado para otimizar o espaço entre os ambientes da casa, pois possui uma espessura mais fina do que paredes tradicionais, ganhando até 5% a mais a cada ambiente.

E você já conhece o drywall? Deixe nos comentários o que achou do post e sugestões do que querem ver por aqui!

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu