Reformar a casa é o início de um novo caminho, de renovação e novas experiências com a família. Por isso, ter conhecimento sobre os materiais que está comprando é fundamental!
Como em qualquer tomada de decisão, precisamos saber direitinho a compra que estamos fazendo e qual a qualidade dos materiais para não se ter problemas futuros.
Ao realizar reformas ou novas construções, é preciso pensar em detalhes que podem passar despercebidos, como as tubulações e conexões. Existem também pontos de acabamento que exigem cuidado na hora da implantação.
Os pisos precisam desse cuidado, pois além de trabalhar com a estética do ambiente do projeto, eles garantem segurança e praticidade ao resultado final.
- Porcelanato
Um dos pisos mais populares e mais utilizados em todos os cômodos. Além de ser prático e funcional, pode ser encontrado em diversos padrões, cores, estilos e mais.
O porcelanato é bastante resistente contra produtos químicos e líquidos, de fácil limpeza e é uma ótima opção para as áreas molhadas, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço.
- Laminado de madeira
Este tipo de piso é para quem busca qualidade, custo benefício e praticidade, pois é implantado nos ambientes da casa com impermeabilizantes, garantindo longa duração e evitando manchas.
O laminado provoca uma sensação de aconchego nas pessoas, tornando se uma ótima opção para ambientes como sala de estar e jantar.
- Vinílico
Acabamento ideal para quem busca conforto sonoro pois absorve passos e móveis sendo arrastados.
O vinílico conta com uma característica diferencial dos demais: capacidade térmica, oferece temperatura agradável independente do clima.
- Cimento queimado
Para projetos voltados para a tendência mais industrial, o cimento queimado é o revestimento ideal, já que adiciona uma camada de charme para esse estilo.
Apesar de ter fama na versão cinza, é possível ser encontrado em outros tons, como vermelho, azul bege e outros que você pode conferir em um post que fizemos em nosso Instagram no link a seguir: https://www.instagram.com/lf.construtora/?hl=en
Para aumento da sua duração, é aconselhado utilizar uma camada de resina ou cera sobre o cimento fresco.
Além das sugestões citadas acima, existem diversas opções disponíveis no mercado. Podemos citar as cerâmicas, que possuem acabamento delicado, pastilhas, bastante utilizadas em cozinhas e banheiros, o mármore, para quem busca elegância máxima e não busca economizar nesta etapa.
Independente da escolha dos pisos, planejamento e a atenção aos detalhes é primordial nessa etapa para uma reforma/ obra de sucesso.