Como a técnica de piso sobre piso ainda não é muito conhecida, fizemos este post para te ajudar. Nele, você encontrará como é o processo e quais são os cuidados básicos para que o serviço seja satisfatório.
- O que é?
Em relação ao piso existente, é possível que ele seja danificado, perca a cor, não combine com alguma decoração ou se torne ultrapassado. Para evitar a poeira e escombros, a técnica de piso sobre piso surgiu.
Com essa técnica não é necessário quebrar o piso existente, em vez disso, o novo revestimento é assentado sobre o antigo, otimizando o serviço.
Mas é preciso ficar atento, nem todo material pode passar pela técnica do piso sobre piso. Revestir a madeira não é a melhor opção, já que este material sofre consequências mais perceptíveis devido a dilatação térmica, inviabilizando todo o processo.
É importante consultar profissionais técnicos para ver as possibilidades e garantir qualidade do serviço.
- Vantagens
Já comentamos que não é preciso lidar com entulhos, mas além disso os gastos diminuem, pois não será necessário contratar uma empresa para demolição e descarte do piso anterior, além do tempo de serviço ser muito menor. Então, o dinheiro gasto com mão de obra, que é uma das maiores despesas, é bem menor.
- Como aplicar e quais cuidados devo tomar?
O primeiro passo é fazer uma boa verificação do piso atual.
Se alguma peça está soltando, é necessário retirar a peça antes de iniciar o procedimento e preencher seu espaço com argamassa. Em caso de problema estrutural, é necessário resolver antes para evitar complicações futuras.
Depois, é preciso limpar bem toda a superfície antes de aplicar o novo piso.
É importante lembrar que como o novo piso está sendo assentado sobre o piso antigo, a espessura ficará maior, então é preciso certificar as mudanças que podem ser necessárias, como adaptação de portas.
Na execução, a argamassa tem que ser própria para a técnica de piso sobre piso, e a argamassa deve ser aplicada por toda a área da peça.
O piso sobre piso é uma maneira simples e econômica de renovar o ambiente. Mas é necessário utilizar materiais de boa qualidade e mão de obra qualificada. Só assim é possível garantir o seu conforto e satisfação.
Gostou do nosso post sobre a técnica piso sobre piso? Então deixa nos comentários o que achou e sugestões de post!